segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Catedral de Campina Grande realiza Assembleia Pastoral 2015


Sábado, dia 22 de julho, cerca de 80 agentes de pastoral, grupo e movimento, da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, estiveram reunidos, no Salão Paroquial para reflexão sobre as atividades da paróquia.

A programação planejada teve início, por volta das 14h, com a oração inicial conduzida pelo seminarista Arimatéa Júnior, acompanhado por integrantes do Grupo de Oração e do Ministério de Música e Louvor – Restauração. 

Em seguida, Aurea Ramos ( Coordenadora da Pastoral da Comunicação) fez um breve recorte da Assembleia anterior realizada no ano de 2011. Pe. Luciano Guedes, nosso pároco, acolheu a todos e passou a palavra ao assessor Van Victor que refletiu sobre o documento diocesano – Guia de Orientações em preparação para a Assembleia Diocesana de Pastoral.

Em continuação, houve um intervalo para o lanche e em seguida Pe. Luciano encaminhou os participantes em cinco grupos de trabalho.

No retorno, os relatores apresentaram as discussões e sugestões dos grupos. Nosso pároco, dirigiu agradecimentos ao assessor, à coordenação, às equipes da alimentação e ambiente ao Ministério de Música Restauração e Grupo de Oração pela animação e, a todos os participantes. Em seguida, por volta das 18h15, aconteceu um lindo e emocionante momento do ÂNGELUS na Praça da Catedral. Por volta das 18h30 foi servido o jantar.

A assembleia foi concluída com a Santa Missa, das 19h30, que acolheu a imagem de Nossa Senhora dos Milagres – Padroeira de São João do Cariri trazida pelo pároco Pe. Valdir Campelo e fiéis dessa paróquia. A Catedral esteve repleta de fiéis da nossa e da Paróquia dos Milagres que vieram e daqueles filhos de São João do Cariri que aqui residem. Linda Celebração Eucarística presidida por Pe. Valdir e concelebrada por Pe. Luciano.

Na Homilia, Pe. Valdir fez um breve histórico sobre Nossa Senhora dos Milagres e convidou a assembleia a dar testemunho de milagres alcançados por intermédio de pedidos à Nossa Mãe dirigidos. Três pessoas fizeram lindos relatos de graças alcançadas. 

A missa foi transmitida pela Rádio Caturité e pela internet através do blog da Pascom http://pascomcatedralcg.blogspot.com

Professora Aurea Ramos Araujo

Coord. da Pascom Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário