segunda-feira, 17 de agosto de 2015

“MARIA, CONSOLO E ESPERANÇA DOS PEREGRINOS”: FIÉIS FESTEJAM A SOLENIDADE DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA

Nesse sábado, dia 15 de agosto, a Igreja celebra dia da Assunção de Nossa Senhora. Na Catedral Diocesana, a data foi lembrada em uma solene celebração presidida pelo pároco Padre Luciano Guedes. Na mesma ocasião, rendeu-se graças a Deus pelos 06 anos de serviço da Pastoral da Comunicação.

O dogma da Assunção foi proclamado pelo Papa Pio XII em 1950, através da Constituição Apostólica Munificentissimus Deus: “A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória
celestial.”

Em sua homilia, o presidente da celebração destacou a simbologia da festa que o povo de Deus faz memória, “Maria é consolo e esperança dos peregrinos, pois, ao participar da ressurreição de seu filho, ela já antecipa a nossa”, frisou.

No evangelho de Lucas 1,39-56, refletido na Liturgia desse fim de semana, é entoada uma das mais belas e conhecidas orações bíblicas, o Magnificat, que em sua essência guarda três características mariana: a humildade, a misericórdia e a confiança.

Por ocasião da Semana Nacional da Família, Pe. Luciano lembrou a importância do modelo de mãe personificada na pessoa da virgem Maria, “Nossa Senhora indica os caminhos que devemos percorrer, ela é protetora e fiel”, concluiu.


Ao final da Santa Missa, a Pastoral da Comunicação foi convidada a receber uma benção especial pelo trabalho desenvolvido há 06 anos na paróquia. Na sociedade permeada pelo poder da informação, é um desafio contínuo fazer ressoar além templo, os ensinamentos cristãos. A convergência tecnológica, quando utilizadas à evangelização, corrobora na formação de uma comunhão sólida e frutífera.


Texto e fotos: Pascom Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário