quarta-feira, 11 de junho de 2014

Diocese de Cruz Alta (RS) tem novo administrator apostólico

O papa Francisco nomeou hoje, 11, o arcebispo de Santa Maria (RS), dom Hélio Adelar Rubert, como administrador apostólico da diocese de Cruz Alta, no mesmo estado. A diocese estava vacante após renúncia de dom Friedrich Heimler, acolhida pelo papa Francisco, conforme prevê o Código do Direito Canônico.
Trajetória
Dom Hélio Adelar Rubert foi ordenado sacerdote em 18 de dezembro de 1971. Nos primeiros anos de sacerdócio, atuou como promotor vocacional e professor do Seminário Menor São José da diocese de Santa Maria. Foi diretor espiritual e professor de liturgia no Seminário Maior de Viamão e no Instituto Teológico da mesma diocese. Também ocupou a função de reitor do Santuário Basílica Menor de Nossa Senhora Medianeira. Dom Hélio possui mestrado em Liturgia pelo Ateneu Santo Anselmo, em Roma.
No dia 4 de agosto de 1999, o papa João Paulo II o nomeou bispo auxiliar de Vitória (ES), escolhendo como lema episcopal “Ser modelo no amor”. Em 24 de março de 2004, foi nomeado arcebispo de Santa Maria (RS). (Fonte;http://www.cnbb.org.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário