O Bispo Diocesano de Campina Grande,Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, disse em recente celebração que recebeu um alerta, ao assumir a Diocese de Campina Grande. Ele afirmou que foi alertado sobre supostos problemas que enfrentaria, sobretudo – pelo que deixou transparecer – em relação a alguns padres que compõem a Diocese.
A revelação foi feita durante celebração que marcou a posse do Padre Márcio Henrique Mendes Fernandes na paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no bairro da Prata, em Campina Grande. “Quando assumi, me disseram: ‘Dom Delson, o senhor não sabe o tamanho do problema que é a Diocese de Campina Grande. O senhor não sabe onde está pisando”, revelou o Bispo.
Dom Manoel Delson disse também que, um tempo depois, encontrou a pessoa que lhe fez o alerta e ela quis saber o que o religioso tinha achado da Diocese campinense. “Essa pessoa me perguntou: ‘E aí?’ e eu disse: ‘pois não é que é o contrário’”.
O Bispo disse que, após um ano e meio comandando a Diocese de Campina Grande, ainda não pôde fechar um diagnóstico geral, mas fez questão de destacar a qualidade dos padres que a compõem. “Em um ano e meio ainda não pude avaliar a amplitude do trabalho de evangelização dos nossos padres, mas constatei a qualidade dos nossos padres”, disse.
Dom Delson aproveitou para desejar boa sorte a Padre Márcio e destacou as qualidades do novo padre do Rosário. “Seria muito estranho para um bispo transferir os padres e não escutar nenhuma reação por parte das comunidades. Se isso ocorresse, seria uma indicação de que não se importaram com isso. Estou entregando a Paróquia do Rosário ao Vigário Geral da Diocese. É um sacerdote qualificadíssimo para pastorear o povo de Deus nesta comunidade”.(Fonte;http://www.carlosmagno.com.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário