quarta-feira, 25 de junho de 2014

Visita do Papa Hospital Gemelli é "Um grande dom", afirma Cardeal Scola

Na próxima sexta-feira, dia 27, o Papa Francisco visitará o Hospital Policlínico A. Gemelli e a Faculdade de Medicina e Cirurgia da Universidade Católica, em Roma. O Papa vai encontrar-se com doentes, funcionários, professores e estudantes da Policlínica e da Universidade. No final da visita o Santo Padre presidirá a Missa da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.
O Cardeal Angelo Scola, Arcebispo de Milão e Presidente do Instituto Toniolo, em uma nota distribuída, afirmou que : "Desejamos intensamente a visita do Santo Padre e a possibilidade de celebrar com ele a Santa Eucaristia pelos 50 anos de fundação do Policlínico Gemelli" e ainda afirmou que "O Papa Francisco não poderia ter nos dado um presente maior, do que escolher justamente a Solenidade do Sagrado Coração, a quem, por desejo dos seus fundadores, foi dedicada a Universidade Católica".
O Instituto de Estudos Superiores Giuseppe Toniolo, entidade fundadora e mantenedora do Hospital Policlínico, ainda manifesta ao Santo Padre, diz o Cardeal Scola, a mais viva gratidão por esta importante ocasião de encontro, de reflexão e de oração".
"Toda a família da Universidade Católica do Sagrado Coração acolhe com alegria o Papa Francisco na sede romana. Com o seu exemplo e a sua palavra, sempre nos reconduz à essência de nossa missão educadora. A sua presença reforça o nosso compromisso cotidiano na formação, na pesquisa científica e na atividade assistencial", afirmou o Professor Franco Anelli, reitor da Universidade. (JSG) (Fonte; http://www.arautos.org/)


Nenhum comentário:

Postar um comentário