segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Papa pede a juventude que estude o catecismo com paixão e perseverança






O papa Bento XVI fez um convite aos jovens para que permaneçam sempre em diálogo sobre a fé e estudem o catecismo com paixão e perseverança.

"Convido-vos: estudai o catecismo! Esse é o meu desejo, de coração. [...] Estudai o catecismo com paixão e perseverança! Sacrificai o vosso tempo para isso! Estudai-o no silêncio do vosso quarto, leiai-o em duplas, se sois amigos, formais grupos e redes de estudo, trocai ideias pela Internet. Permanecei, de todos os modos, em diálogo sobre a vossa fé!", exclama Bento XVI aos jovens.

O apelo do Pontífice está no prefácio do catecismo para jovens Youcat (abreviatura de Youth Catechism – Catecismo Jovem).

O material faz parte do kit peregrino, e será distribuído a todos os participantes da Jornada Mundial da Juventude 2011, que acontece em Madri, capital espanhola, de 16 a 21 de agosto deste ano.

“Um subsídio para conhecer a fé cristã com a mesma precisão com a qual um especialista em informática conhece o sistema operacional de um computador”. Desta forma, Bento XVI se dirige aos jovens no prefácio do livro de 300 páginas que será publicado em breve.

Na publicação, a juventude vai encontrar um sistema de perguntas e respostas e numa linguagem ágil sobre as verdades de fé contidas no Catecismo da Igreja Católica.


Bento XVI assegurou que a juventude não é tão superficial como muitos dizem. Segundo o Pontífice os jovens querem saber o que é realmente a vida.

“Espero que muitos jovens se deixem cativar por esse livro”, afirmou Bento XVI acrescentando que o YouCat não oferece soluções fáceis, mas apresenta a mensagem do Evangelho como a pérola preciosa, pela qual devemos dar tudo. Permaneçam sempre em diálogo sobre a fé de vocês! Vocês precisam conhecer o que vocês acreditam; precisam conhecer a sua fé com a mesma precisão com a qual um especialista em informática conhece o sistema operacional de um computador, como um músico conhece a sua música”, indica o papa Bento XVI.

O papa concluiu, pedindo que a juventude não fuja dos olhos de Deus e que juntos sejam Igreja.

“Vocês sabem que a comunidade dos fiéis nos últimos tempos foi ferida pelos ataques do mal, pela penetração do pecado no seu interior, chegando ao coração da Igreja. Não tomem isso como uma desculpa para fugir dos olhos de Deus; vocês são o corpo de Cristo, a Igreja! Levem o fogo intacto do seu amor a esta igreja todas as vezes que os homens obscurecem o seu rosto”, finalizou.


Siga o A12 no twitter.com/portal_a12
Santuário Nacional: twitter.com/padroeira

 Fonte:
http://www.a12.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário