segunda-feira, 5 de novembro de 2012



Novo J5 é apresentado em Celebração Eucarística na Catedral

No último sábado, dia 3, em Celebração Eucarística realizada na Catedral Diocesana de Campina Grande (PB), a nova coordenação do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) foi apresentada à comunidade que lotou a Catedral.

A missa teve início às 19h30 e foi presidida pelo pároco da Catedral, Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes acompanhado pela equipe de liturgia e pelo Ministério de Música Restauração.


Em sua homilia, o presbítero, com base nas leituras bíblicas, entre outras meditações, deu ênfase ao caminho que nos leva à santidade dizendo:“ninguém é santo sozinho, somente com Cristo”.

Após os ritos inicias da celebração, Pe. Márcio convidou o J5 que estava terminando o seu período para agradecer pela dedicação à frente da coordenação do EJC (Alana, Pedrinho, Renatinha, Àstrid e Rodolfo)  e apresentou o novo J5 formado por Rebeca, Lucélia, Victor Macêdo, Rayane e Arthur.   

Dando continuidade, Alana Ramos Araujo, fez a leitura da belíssima mensagem de agradecimentos:

 Agradecemos,

A Deus, que nos permitiu esta jornada.

A Pe. Márcio, que é um grande amigo do EJC, sempre solícito em nos orientar para as melhores decisões.

Aos casais do J5, mainha Núbia e painho Vicente, mainha Ademilde e painho Chiquinho, pela alegria e ternura com que nos conduziram ao amadurecimento deste lindo serviço.

Ao casal assessor e fundador do EJC Catedral, Tia Dôra e Tio Jocélio, um justo e especial agradecimento pelos constantes ensinamentos sobre a vida de Jesus e pela busca incessante por nos incentivar a segui-la; pelas lições poderosas de como amar ao próximo e como viver uma vida separada, uma vida de jovem cristão.

À comunidade desta paróquia, pelo companheirismo, carinho e compreensão conosco nesta missão.

Aos cinco jovens que passam a compor o J5 nos próximos dois anos: Lucélia, Victor, Rayane, Rebeca e Arthur, sejam muito bem vindos. Para vocês esta é a nossa prece: Que vocês possam aderir a este serviço com um único desejo, o de cumprir com a finalidade do EJC que é continuar a obra sacerdotal de Cristo.

Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.

Carinhosamente,

Alana, Ástrid, Pedrinho, Renatinha e Rodolfo – J5 2010/2012














Fotos e texto
Por Aurea Ramos Araujo

Coord. da Pastoral da Comunicação (Pascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário