quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Processos de canonização terão custos mais acessíveis

Entrou em vigor no início deste ano a "lista de preços de referência” que postuladores e autores das causas de canonização devem utilizar. A lista diz respeito aos gastos financeiros de processos de canonização em que homens e mulheres, a pedido do povo de Deus, recebem as honras dos altares.
Segundo o site de notícias do Vaticano, trata-se de uma novidade embasada num “sentido de sobriedade e igualdade”, a fim de que não haja “desproporção entre as várias causas”.
O anúncio da lista foi feito na última segunda-feira, 13, pelo cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, durante o pronunciamento de abertura do 30º curso do Studium do dicastério, na Pontifícia Universidade Urbaniana.
A medida entra em vigor no final de um trabalho de colaboração entre a Congregação e os vários postuladores, que nestes meses responderam positivamente à solicitação da Santa Sé de apresentar a conta das suas despesas.
"É conveniente que os postuladores conheçam as despesas que devem enfrentar, relativas, quer às taxas da Santa Sé, quer aos seus honorários", disse o cardeal Amato.
O cardeal informou ainda que alguns postuladores começaram a enviar ofertas para as causas pobres. "Eis o encorajamento que honra o convite feito pelo nosso regulamento, a fim de que a Congregação possa oferecer uma ajuda a eventuais pedidos por parte de causas merecedoras de tal subsídio", disse.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário