segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Caminhada e Missa encerram Semana da Paz em Campina Grande


Encerrando a Semana da Paz a Diocese de Campina Grande promoveu uma caminhada que envolveu toda a comunidade, saindo da Catedral de Nossa Senhora da Conceição em direção à Igreja de São Francisco, na Conceição.

Já na concentração sentia-se o clima de envolvimento de todas as pastorais, serviços e comunidade em geral, um grande número de pessoas se reuniu na Catedral e juntos fizeram a oração do terço. Padre José Vanildo encerrou a oração com cânticos marianos, em um momento de muita emoção para os que se encontravam na igreja, demonstrando a fé e a paz que emanava naquele ambiente, antes da saída da caminhada.
A presença de vários padres, freis, seminaristas e do nosso bispo Dom Delson firmou e fortaleceu o evento. Para Frei Francisco, esse foi um momento muito importante, principalmente para a diocese, configurando-se como uma “confraternização do clero e dos cristãos em comum, todos lutando pela paz, criando um espaço de fraternidade e de uma cultura de paz”

Ainda em clima de oração padre Luciano Guedes, pároco da Catedral, enviou a comunidade à caminhada rogando pela intercessão da Virgem Maria, Senhora da Paz, como nos encoraja o Papa Francisco: “Rainha da Paz, abençoai-nos dirigindo os nossos passos no caminho da paz, da união e da mútua caridade, para que formando aqui a vossa família, possamos no céu bendizer-vos e a vosso divino Filho por toda a eternidade. Amém.”

Com louvores e a propagação da frase “Somos da Paz”, a caminhada seguiu pelas ruas de nossa cidade pedindo pela paz nas famílias, na igreja, na comunidade, em direção a Igreja de São Francisco, para a celebração de uma missa campal. E é com esta frase que Dom Delson inicia sua celebração, lembrando também da humildade, compaixão e paz vindas das ações de São Francisco de Assis ao acolher os excluídos, os doentes, os animais. Em sua homilia, o bispo conclama a todos (cerca de 2.000 pessoas) a buscarem e propagarem a paz e vislumbrar uma cidade pacífica.
Após a santa comunhão e antes da benção final, a comunidade de São Francisco fez algumas apresentações culturais, todas voltadas para a temática da semana celebrada e duas crianças encerraram esse momento, soltando duas pombas brancas simbolizando a Paz.
Encerrando a celebração, Frei Zezinho agradece ao clero e a comunidade em geral, que se fizeram presentes nesse momento de fraternidade, onde todos se tornam irmãos com um objetivo único - a Paz. Logo após Dom Delson faz a benção final, enviando todos aos seus lares com tranquilidade e paz.

Nadilza Souza

Pascom Catedral



Nenhum comentário:

Postar um comentário