domingo, 10 de julho de 2016

CATEDRAL CELEBRA 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM



A Liturgia desse domingo, 10 de julho, tem como ponto central a parábola do bom samaritano. A iluminação bíblica da celebração do 15º domingo do tempo comum está em Deuteronômio 30, 10-14 (1 leitura); Salmo 68; Colossenses 1, 15-20 (2 leitura) e em Lucas 10, 25-37 (Evangelho).
O presidente da eucaristia, o Padre Van Victor destacou na narrativa do evangelho, as mensagens de Jesus frentes aos questionamentos enfrentados. “Percebam que Cristo propõe um exame de consciência que se fundamenta no amor a Deus e aos irmãos. Essa decisão deve partir do coração, que significa de livre decisão. No ano da Misericórdia, devemos olhar pra o nosso próximo com mais generosidade e compaixão”, destacou o presbítero.
Ao final da Santa Missa, foram destacados os compromissos paroquiais. Entre eles, as inscrições do EAC no dia 23 de julho. Os agentes da Pastoral do Dízimo foram homenageados pelo seu trabalho de evangelização na comunidade.
A Pastoral da Comunicação marcou presença fazendo a cobertura através de fotos e vídeo aqui: www.instagram.com/catedralcg


Texto: Emilson Garcia (Pascom Catedral 
Fotos e vídeo : Pascom Catedral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário