C O N V I T E
Prezados irmãos e irmãs,
Para celebrar melhor a Solenidade de Pentecostes a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em especial a comunidade da Catedral, estará promovendo o SEMINÁRIO “UMA VIDA NOVA NO ESPÍRITO” de 06 a 10 de junho de 2011, no Centro de Pastoral da Catedral Diocesana de Campina Grande.
O Seminário será ministrado por Gustavo Lucena, Vice-Moderador Geral da Comunidade de São Pio X e Romero Frazão – membro do Conselho Moderador da mesma Comunidade. As palestras abordarão temas que proporcionarão a reflexão sobre uma experiência pessoal com a Pessoa do Espírito Santo, sua Obra específica na Trindade Santíssima e a responsabilidade como batizados.
De segunda a sexta-feira, a partir das 19h, haverá uma palestra temática e uma experiência de oração, os participantes levarão ainda atividades específicas para serem vivenciadas individualmente. Tudo isto baseada na Apostila “Um Vida Nova no Espírito Santo”.
As inscrições estão abertas na secretaria da paróquia, a inscrição custa R$ 6,00, e já está inclusa a apostila, que os participantes receberão no primeiro dia do Seminário. Maiores informações (83) 3321-3140 ou pascom@catedralcg.org.br.
Pentecostes
A expressão Pentecostes significa o “quinquagésimo dia”, sendo uma das celebrações mais importantes do calendário cristão, é celebrada – como o próprio nome significa – cinqüenta dias após a Páscoa da Ressurreição do Senhor.
No livro de Exodo 23, 14 o Pentecostes é celebrado, originalmente no Antigo Testamento, como uma celebração de colheita – dia de ação de graças e de alegria.
Após a Ressurreição do Senhor, esta festa assume a celebração do grande acontecimento da experiência do Espírito Santo, e do grande discurso do apóstolo Pedro que de uma só vez converteu milhares de pessoas ao cristianismo.
Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes
Pároco
Gustavo Lucena
Comunidade São Pio X









, presidiu a missa na parte da manhã, no Santuário Nacional. Na homilia, ele lembrou as catástrofes naturais ocorridas no Brasil, no início do ano. À tarde, durante a coletiva com a imprensa, dom Edney pediu para que a população e o Governo não se esqueçam das regiões que foram atingidas pelas tragédias.
Perguntados sobre o julgamento da união homoafetiva que acontece no Supremo Tribunal Federal (STF) desde ontem, 4, em Brasília, o porta-voz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a 49ª AG, dom Orani João Tempesta, e os três bispos que concederam a coletiva de imprensa responderam aos jornalistas com a posição da Igreja sobre o tema. Dom Orani, porém, frisou que a discussão não é assunto da Assembleia Geral.