segunda-feira, 30 de maio de 2011

SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO


C O N V I T E
Caros Coordenadores
Com o tema “Autenticidade na vida através da comunicação”, a Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, através da sua Pastoral da Comunicação (Pascom), realizará um SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO, no dia 2 de junho às 19h, no centro paroquial, em preparação ao Dia Mundial das Comunicações Sociais. 
Como a Igreja toda ela é comunicação, queremos poder contar com a participação de todos os integrantes dos grupos, por vocês coordenados, nesse grande momento de reflexão a respeito da comunicação na vida e nas atividades pastorais. 
É oportuno ressaltar que o tema desse evento foi inspirado na mensagem do Papa Bento XVI para o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais, intitulada Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital. Data a ser celebrada este ano, no próximo dia 5 de junho.
Na sua mensagem, Bento XVI pede que as novas formas de comunicação sejam utilizadas apenas pensando no bem coletivo, destacando a verdade na atuação dos participantes das Redes Sociais.
Para desenvolver o tema do seminário, que vai tratar da comunicação e também das novas formas de comunicação, o convidado é Rodrigo Apolinário, Jornalista e Ms. em Literatura e Interculturalidade (UEPB), e estudante da Especialização em Cultura e Meios de Comunicação: Uma abordagem teórico-prática pelo Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC/Paulinas) e Pontifícia Universidade Católica - São Paulo (PUC/SP).

Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes                                                           
Pároco


Professora Aurea Ramos Araujo 
Coordenadora da Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário