segunda-feira, 9 de maio de 2011

Aberta Campanha do Agasalho 2011 na Catedral de Campina Grande (PB)



Na noite do último sábado, 7, na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, que fica na Avenida Floriano Peixoto, s/n, no centro de Campina Grande (PB), em Celebração Eucarística presidida por Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, pároco da Catedral, acompanhado do diácono Isaias Rodrigues, foi aberta a campanha do agasalho na sua segunda edição.

Durante a celebração Pe. Márcio fez a bênção do Terço, distribuído à assembléia, pedindo para que cada fiel reze a Oração do Terço, no mínimo em cinco residências, durante este mês mariano. Informou ainda, que esta atividade religiosa está sendo realizada de terça à sexta, às 16h30, na Catedral.

Antes do encerramento da celebração, o padre e a Pastoral da Liturgia Jovem da Catedral fizeram uma bonita homenagem às mães, com distribuição de flores e leitura de uma mensagem pelo Dia das Mães comemorado neste domingo dia 8 de maio. Em seguida ocorreu a abertura da campanha.

Segundo Pe. Márcio, a campanha do agasalho, que este ano traz como tema “Aqueça seu coração, aqueça uma vida”, tem o objetivo de arrecadar lençóis, camisetas, calças, luvas, cobertores e artigos similares (novos ou usados em bom estado de conservação) para as famílias carentes da cidade que, nesta época do ano, em que as chuvas caem com mais freqüência, passam a necessitar ainda mais da ajuda do próximo.

Para arrecadar os agasalhos, a Catedral conta com uma rede de instituições parceiras, que funcionam como pontos de coleta (a lista segue abaixo).

Pontos de coleta dos agasalhos: Armazém Paraíba, Ramalhão, Lacerda Ótica, Apotiguar Confecções, Posto Polo, Atacadão Farias, Colégio Panorama, Ipanema Center, Rádio Caturité, Restaurante Gulas, Sebrae, Posto Milênio, Posto Presidente e a própria Catedral.


Maiores informações: www.catedralcg.org.br 
33213140 (secretaria da Catedral); 88575600 (coordenação) e pascom@catedralcg.org.br

Por Professora Aurea Ramos Araujo
Coord. da Pastoral da Comunicação (Pascom)
@catedralcg
@aureacg

Fotos: Yve Leão, Polly Belfort (Pascom)
Fonte:PascomCatedralCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário