segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Abertas inscrições para o 1o Mutirão de Comunicação da Catedral

Com o tema “Comunicação e evangelização na era digital”, a Pastoral da Comunicação(Pascom) da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, situada na paróquia, Rua Floriano Peixoto, s/n, em Campina Grande, iniciou, no último sábado, dia 6, as inscrições para o 1o Mutirão de Comunicação nos dias 9 e 10 de setembro, na Casa Brasil, informa Pe. Márcio Henrique, pároco da Catedral, e Aurea Ramos Araujo, coordenadora do evento e da Pascom.

O Mutirão, pioneiro na paróquia, objetiva contribuir com a qualificação dos agentes de pastoral (pascom, liturgia, canto, acólitos, ministros extraordinários da comunhão, outras pastorais, serviços e movimentos), para o exercício efetivo e eficaz da comunicação na Igreja”.

O Evento, aberto para agentes de pastoral de outras paróquias, profissionais e estudantes de Comunicação Social, na sua programação, contempla a realização de uma palestra de abertura, no dia 9, às 19h30, a ser proferida pelo Jornalista Rodrigo Apolinário e, no dia 10, pela manhã, seis oficinas, com 25 vagas em cada, simultaneas.


Comunicação e liturgia – Pe. Adeildo Ferreira: Radialista e Coordenador dos programas religiosos da Rádio Caturité AM 1050

Construção de blogs – Thiago Xavier: Bacharel em Desenho Industrial (UFCG) e Webdesigner

Técnicas de entrevista e produção de texto jornalístico – Rodrigo Apolinário: Jornalista e repórter da TV Itararé

Comunicação na catequese – Márcia Marques: Jornalista e Assessora de Comunicação da Diocese de Campina Grande

Como falar em público – Geovanne Santos: Jornalista, repórter e apresentador do Jornal Integração da Rádio Campina FM (93.1);

Tatiana Brandão: Jornalista, repórter de política do jornal Diário da Borborema e assessora de imprensa da UEPB e da FURNE

Comunicação e redes sociais –Silvana Torquato Fernandes: Jornalista da Rede Paraibana de Comunicação – Campina Grande (PB)

Enquanto que na tarde do mesmo dia haverá um seminário com o tema “O que é Pascom“, a cargo do Jornalista Rodrigo Apolinário.

As inscrições custam R$ 20,00 e devem ser feitas, durante a semana, de terça à sexta, no turno da tarde, e aos sábados, após a Missa da Juventude, com a Pascom, na secretaria da paróquia.

A coordenação pede que as pessoas que optarem pela oficina “Comunicação e redes sociais, se possível, levem notebooks no dia 10, para o evento.

Acompanhe informações aqui no blog, www.catedralcg.org.br e 83 33213140

Fonte:PascomCatedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário