segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Papa perdoa ex-mordomo e concede indulto: gesto paternal



Cidade do Vaticano (RV) – “Hoje tenho uma boa notícia” – assim Pe. Federico Lombardi, jesuíta Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, anunciou neste sábado aos jornalistas que o Papa Bento concedeu o indulto a seu ex-mordomo Paolo Gabriele. 

Gabriele, 46 anos, estava preso em uma cela na sede da ‘gendarmaria’ do Vaticano, cumprindo uma sentença de 18 meses por furto qualificado. 

Pe. Lombardi contou que Bento XVI fez uma surpresa e visitou a prisão em que se encontrava seu ex-mordomo, perdoando-o por ter roubado e vazado documentos confidenciais. Ele definiu a iniciativa como “um gesto paternal para uma pessoa com a qual o Papa dividiu sua vida durante vários anos... Esse é um final feliz nessa temporada de Natal para esse episódio triste e doloroso”.

“Bento XVI passou cerca de 15 minutos com Paolo Gabriele antes de o preso ser libertado e poder retornar à sua casa, ao lado de sua esposa e filhos” – prosseguiu Padre Federico Lombardi.

De acordo com o sacerdote e a advogada de Gabriele, Cristiana Arru, o encontro foi “intenso”, porque foi a primeira vez que ambos se viram desde maio, quando Gabriele foi preso depois de a polícia do Vaticano encontrar em sua casa documentos que tinham sido roubados do escritório papal.

O Pontífice também perdoou o especialista em computação Claudio Sciarpelletti, que recebeu uma pena em outro julgamento.(CM)

Rádio Vaticano




Nenhum comentário:

Postar um comentário