quarta-feira, 8 de maio de 2013

Democratização do Estado Brasileiro é tema de Seminário em Natal (RN)


A Arquidiocese de Natal, em comunhão com as Dioceses de Mossoró e Caicó, realizam nos dias 10 e 11 de maio, o Seminário Estadual sobre a 5ª Semana Social Brasileira (SSB). Com o tema:  “Participação no processo de democratização do Estado Brasileiro” e o lema: “Bem viver – caminho para uma nova sociedade e um novo Estado”, o evento debate o modelo de Estado vigente: “Estado para quê e para quem?”.
O Seminário terá com uma mística de abertura com o cantor e compositor Zé Vicente, seguida de uma mesa redonda com os bispos do Rio Grande do Norte. Na parte da tarde, serão realizadas duas mesas de debate com os professores Cesar Sanson, Iris Maria e Telma Gurgel.
À noite, o Frei Betto - dominicano que recebeu o “Prêmio Internacional José Marti 2013”, conferido pela Unesco - versará sobre “O Papel Civilizatório dos Movimentos Sociais e a Luta pela Democratização”. No sábado, serão realizadas oficinas temáticas para a construção de pistas propositivas  ao “Estado que queremos” a partir da Saúde, Educação, Segurança e Assistência Social.

Fonte: CNBB


Nenhum comentário:

Postar um comentário