sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A misericórdia de Deus quer alcançar a todos

Deus, O Pai das Misericórdias, enviou Seu Filho amado ao mundo, derramou sobre nós o Espírito Santo que nos convence dos estragos do pecado e abriu o tempo da graça. Dom Alberto Taveira, no livro do”Retiro Popular”, traz para nós algo libertador: “Graças ao amor misericordioso de Deus, não há pecado, por maior que seja, que não possa ser perdoado, nem pecador que seja posto de lado. 

Todas as pessoas que se arrependerem serão recebidas por Jesus Cristo com perdão e imenso amor”.
É fundamental abrir-se ao arrependimento e à salvação de Deus, apressar a própria conversão, pois a Sagrada Escritura garante: “Quando um ímpio se arrepende da maldade que praticou e observa o direito e a justiça, conserva a própria vida. Arrependendo-se de todos os seus pecados, com certeza viverá; não morrerá” (Ez 18, 27-28).
O tempo que se chama hoje nos convida a nos recolhermos em nosso interior para fazermos um bom exame de consciência.
Deixemos o Espírito Santo agir em nosso coração e revelar nosso pecado. Com humildade, podemos procurar o sacramento da penitência e confessar nossos pecados. A Igreja nos ensina: é necessário reconhecer que erramos, arrependermo-nos de nossos erros e pedir perdão por eles.
“Senhor, escuta minha voz. Vossos ouvidos estejam bem atentos ao clamor da minha prece! Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir? Mas em Vós se encontra o perdão. Eu Vos temo e em Vós espero.”
Jesus Cristo, Filho de Davi, tende piedade de nós!
Jesus, eu confio em Vós!
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário