segunda-feira, 28 de março de 2016

Fiéis lotam a Catedral de Campina Grande neste domingo de Páscoa


"Cremos que Deus está agindo na nossa História e vai nos mostrar o caminho da justiça, da honestidade", disse Dom Delson na Missa de Páscoa 

A Missa deste domingo, 27, foi regada pelo sentimento de alegria na Ressurreição de Cristo. Muitos fiéis lotaram a Catedral de Campina Grande neste dia para participar da celebração presidida pelo Bispo de Campina Grande, Dom Manoel Delson.

Em sua homilia, Dom Delson iniciou citando a fé em Colossenses. "Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto”. E continuou: “se tens os olhos fixos em Jesus, és nutrido pela crença na ressurreição, na renovação. Quem crê não tem uma vida mais ou menos. É perceptível a alegria, a paz, o amor, a paciência, e consegue passar pelos problemas vencendo-os, pois esta é a fé dos batizados."



O Bispo lembrou ainda do momento político delicado que o país está passando: "nesta páscoa nos deixemos iluminar por Jesus, sobretudo nós brasileiros que devemos ter fé para encontrar os melhores caminhos, livrando o povo da corrupção. Uma vida nova só é possível quando defendemos a justiça.”

E deu continuidade: “é a dimensão econômica, financeira e o poder dominando os valores humanos e tirando a alegria e a esperança do povo. Mas Deus vai nos dar o dia novo, ele nos mostra o caminho de mudar essas coisas. Que o senhor nos livre disso, nas pequenas e grandes coisas. Que mudemos a nossa mentalidade sobre o respeito ao outro, do que é público, do que é de todos. Cremos que Deus está agindo na nossa história e vai nos mostrar o caminho da justiça, da honestidade.”



Por fim desejou a todos uma feliz páscoa, concluindo assim a homilia deste domingo.

Ao final da celebração o concelebrante Pe. Luciano, lembrou ainda aos fiéis que haveria celebração durante o dia às 17h e 19h30min.


Texto: Ana Paula Alves (Pascom Catedral)
Foto: Pascom Catedral

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário