segunda-feira, 14 de março de 2016

No ano da Misericórdia, Caminhada Penitencial reúne milhares de pessoas

Repetindo um gesto bíblico, fundamentado em inúmeras passagens das sagradas escrituras, o povo de Deus saiu em cortejo na manhã deste domingo, dia 13 de março, rumo a Lagoa Seca, em mais uma Caminhada penitencial. No Antigo Testamento, o povo hebreu saiu em marcha em busca da libertação; na entrada em Jerusalém, Jesus fora saudado pelos que viam no Messias prometido, a esperança de dias melhores.
O ato que reuniu mais de 40 mil pessoas de toda a Diocese de Campina Grande, é marcado por simbolismos que transcende a frágil compreensão humana acerca da fé. Tantos idosos, que apesar da idade, não titubearam em seguir em frente e a impressionante quantidade de jovens, que serviram animadamente, renunciando a tantas opções de entretenimento naturais em um fim de semana, são exemplos que merecem ser compartilhados.
Na Santa Missa, o bispo Dom Manuel Delson, presidente da celebração, lembrou que a quaresma é convidativa a uma frutífera conversão, que muitas vezes suscita renúncia e perseverança. “É uma demonstração que queremos seguir os passos de Jesus Cristo para mudar a nossa vida”, destacou. O pároco da Catedral, Pe. Luciano Guedes, recordou os católicos do momento mais importante da vida da igreja, o mistério pascal, convocando todos a um mergulho na profundidade que o tempo oferece no ano da misericórdia.
Após uma manhã plena de graças e bênçãos, cresce a certeza que a cada encontro com o Cristo, vivo na eucaristia, é possível antecipar as maravilhas celestes na terra. Essa jornada é feita com os irmãos, numa difícil trilha, mas acima de tudo, redentora.
Texto – Emilson Garcia (Catedral)
Fotos: Pascom Catedral


Nenhum comentário:

Postar um comentário