terça-feira, 4 de abril de 2017

Caminhada Penintencial para Lagoa Seca reúne milhares de fiéis

A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição realizou na manhã desse domingo, 02, a 19a Caminhada Penitencial, esse momento acontece durante a Quaresma em que os fiéis vão em direção ao Convento Ipuarana na cidade de Lagoa Seca. A celebração teve início às 5h30 com a Missa celebrada pelo pároco, Padre Luciano Guedes.

No Evangelho de João fomos lembrados dos milagre de Jesus que ressuscitou Lázaro que já estava morto há quatro dias, então Cristo pedindo que removessem a pedra do túmulo de Lázaro, fez uma oração a Deus e chamou Lázaro para fora.

Na homilia, Padre Luciano Guedes lembrou aos fiéis o sentido da Via Sacra, que significa Caminho Sagrado, trajeto que todos fariam em direção ao Convento Ipuarana. "Que nessa caminhada Jesus possa nos dar a contemplação, abrindo os caminhos para a vida", disse o pároco.

A Caminhada Penitencial agrega durante o percurso, os pedidos do povo que vão sendo apresentados, com uma prece em especial, para que renunciemos a tudo o que representa a morte, a escravidão e o pecado. 

Durante o trajeto da Catedral até o Convento Ipuarana, os fiéis cantaram e rezaram às estações da Via Crucis, remontando o caminho de Jesus no calvário. Tornando-se assim um pedido da alma de cada Cristão, com os corações penitentes buscam a Deus.

A Caminhada Penitencial foi encerrada no Convento Ipuarana Com a Bênção do Arcebispo eleito da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson. O Padre Luciano Guedes agradeceu o empenho das pastorais, da Polícia rodoviária Federal, da STTP e a todos colaboradores.

Na oportunidade os fiéis rezaram por Dom Manoel Delson, que vai seguir na evangelização na arquidiocese da Paraíba, na capital Paraíba. "Já sinto muita saudade, porque todos os anos em que estive à frente da diocese de Campina Grande estive presente em todas as caminhadas, minha relação com Campina Grande sempre foi muito boa, aprendi a amar essa cidade e agradeço todo o afeto de todos os fiéis", disse o Bispo.

Texto: Fernando Nascimento (Pascom Catedral)


Fotos: Pascom Catedral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário