terça-feira, 24 de agosto de 2010

Bodas de Cristal do EJC da Catedral: “longa história de amor, amizade e felicidade”, diz Pe. Márcio


No último sábado, 21, por volta das 23h, na Casa Bela (La Costa) localizada à rua Manoel Alves de Oliveira, 982, no bairro do Catolé, em Campina Grande (PB), era grande o público a prestigiar a festa dançante dos 15 anos do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, mais de trezentos e cinqüentas pessoas.

Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, pároco da Catedral, na abertura do evento, dirigiu-se aos presentes com palavras iniciais de agradecimentos ao Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha, “Pai espiritual”, pelo apoio na condição de pastor, ao Pe. José Ribamar Ericeira Nunes, seu antecessor e fundador do EJC Catedral, ao casal assessor e Pais do EJC, Jocélio Loureiro e Maria Auxiliadora Celino e, aos estimados casais e jovens que fazem este encontro.

“É com imensa satisfação que celebramos estas Bodas de Cristal do nosso EJC. Tenho certeza que é o sentimento não somente da família EJC, mas de toda a família Catedral. É muita felicidade! Estamos elevando a Deus a nossa gratidão por essa longa história de amor, amizade e fidelidade”, disse Pe. Márcio.



O presbítero passou a palavra a Dom Jaime que agradeceu o convite e revelou a sua grande satisfação em poder participar de uma comemoração tão significativa para a Igreja Católica. “Estou muito feliz com a caminhada dos jovens no EJC. É um sinal de esperança de um mundo melhor”, ressaltou o bispo.


Pe. Ribamar agradeceu a Pe. Márcio o convite e expressou a sua grande alegria em fazer parte dessa história de “amor” pois, a quinze anos atrás, mais precisamente no ano de 1996, na Catedral, nascia o EJC do qual o convidado foi fundador e dirigente espiritual. “Louvo a Deus pelo crescimento e peço sempre a perseverança”, acentuou o padre.

Ao longo da noite outras homenagens foram registradas. Desta vez, às coordenações gerais e os núcleos, formados por jovens e casais, de todos estes encontros.


Dôra também usou da palavra para dirigir os agradecimentos aos jovens e convidou o atual J5 (os cinco jovens que formam o núcleo) para entregar-lhes uma lembrança afirmando: “o que estamos vivenciando aqui foi sonhado por estes jovens já no ano passado. Mesmo desacreditados por alguns, no seu sonho, constatamos, hoje, que ele se transformou em realidade. Por isto quero parabenizá - los e reafirmar a minha gratidão.


Fotos: Tâmara de Moraes Rocha

Por Aurea Ramos Araujo

Pastoral da Comunicação da Catedral

pascom@catedralcg.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário