terça-feira, 9 de novembro de 2010

Multidão de católicos participam de missa em louvor à imagem do Divino Pai Eterno em Campina Grande (PB)



Na tarde do último domingo, 7, o Parque do Povo, situado em Campina Grande (PB), recebeu uma multidão incalculável para render graças e louvores à imagem do Divino Pai Eterno, como parte das comemorações aos 170 anos de devoção.
A imagem foi trazida pelo Pe. Robson Oliveira, reitor do Santuário basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade-GO, que visitou no dia anterior à cidade paraibana de João Pessoa.
Em Campina Grande, por volta das 16h, uma missa foi celebrada sob a presidência de Pe. Robson com participação do bispo diocesano de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha, e diversos padres desta diocese. Momento marcante na Igreja Católica, segundo Dom Jaime.  
O evento organizado pela diocese em parceria com a Comunidade Pio X, contou com a presença do clero, religiosos, religiosas, fiéis campinenses e de diversas cidades circunvizinhas que vieram em numerosas caravanas. Foi realmente uma tarde de muitas bênçãos para os devotos do Divino Pai Eterno.
A devoção ao Divino Pai Eterno teve início por volta de 1840, com o casal de agricultores Constantino Xavier e Ana Rosa de Oliveira que, um dia, enquanto trabalhavam na terra, tocaram com a enxada algo rígido que não era pedra, mas um medalhão de barro, onde estava  levaram o medalhão para casa e junto com os outros familiares, começaram a rezar o terço, dando início à realização de muitas graças e milagres.


Por Aurea Ramos Araujo
Pastoral da Comunicação da Catedral
Twitter: catedralcg

Nenhum comentário:

Postar um comentário