segunda-feira, 28 de março de 2011

Catedral de Campina Grande lança campanha da coleta seletiva

Em Celebração Eucarística presidida por Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, na noite do último sábado dia 26, foi lançada a campanha da coleta seletiva na Catedral de Campina Grande (abaixo), que se estenderá até o próximo dia 15 de abril.

Segundo Pe. Márcio, a coleta é um gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2011 que este ano traz como tema “Fraternidade e Vida no Planeta” e lema “A criação geme em dores de parto”(Rm 8, 22).

A CF segundo texto da CNBB, tem “o objetivo de contribuir para o aprofundamento do debate e busca de caminhos de superação dos problemas ambientais provocados pelo aquecimento global e seus impactos sobre as condições da vida no planeta”.

Neste sentido e como ação do Projeto Solidariedade e Partilha, em funcionamento na paróquia, desde 2008, foi realizado na última sexta-feira, 25, um seminário com a participação de 90 agentes de pastoral, serviço e movimento, assessorado por Mônica Maria Pereira da Silva (Professora da Universidade Estadual da Paraíba e Doutora em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Campina Grande) (UFCG).

Na ocasião, a coordenadora do Projeto Solidariedade e Partilha, Professora Aurea Ramos Araujo, anunciou como será a coleta seletiva e agradeceu a presença de todos.

COLETA SELETIVA

Para vivenciarmos este momento de reflexão e ação em defesa da vida do nosso Planeta, a coleta seletiva será assim desenvolvida:

Produtos a serem selecionados

- metais (latas de leite, cerveja, refrigerante e similares)
- Papéis (cadernos, revistas, jornais, livros e outros)
- Plásticos (exceto copos e pratos descartáveis)

Entrega

O material deverá ser entregue na Catedral nas celebrações e durante a semana, a partir da terça até dia 15 de abril.

- Instituições beneficiadas: Catamais, Arensa e Cotramare

Mais informações:
33213140/88575600 ou pelo portal: www.catedralcg.org.br/

Fonte: Pascom Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário