quinta-feira, 10 de março de 2011

Missa de Cinzas atrai muitos fiéis à Catedral de Campina Grande



A Missa de Cinzas celebrada por Dom Jaime Vieira Rocha, Bispo da Diocese de Campina Grande, nesta tarde, 9, na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, e concelebrada por Pe. Márcio Henrique, Pe. Antônio Apolinário e o Diácono Isaias Rodrigues, marcou o início da Quaresma que acontece 40 dias antes da páscoa. Fiéis lotaram o Templo.

"Com a celebração da Quarta-feira de Cinzas, que assume e revela todo o caráter penitencial da quaresma, iniciamos o tempo litúrgico que a Igreja oferece aos fiéis para uma profunda e verdadeira preparação espiritual, tempo de conversão, de transformação e de renovação interior e exterior; tempo de uma atenta e prolongada escuta da Palavra de Deus; tempo de praticar os exercícios espirituais prescritos pela tradição cristã (oração, jejum e esmola)", diz Dom Jaime em sua homilia.

O jejum, a oração e a esmola, segundo Dom Jaime, são alicerces para que possamos nos converter e reconhecer que o nosso verdadeiro alimento é a palavra de Deus, o Evangelho. E recomendou: “a prática do jejum, penitência, oração e caridade que devem ser feitos unicamente como ações que nos aproximem de Deus e não somente para que nos vejam e nos elogiem, pois se assim o fosse já teríamos recebido a recompensa”.



Matéria veiculada no programa JPB - segunda edição
Dia 9/03/2011 - Fonte: Site da TV Paraíba


Durante a celebração, Dom Jaime fez a imposição das cinzas, evidenciou a abertura nacional da Campanha da Fraternidade, que este ano traz como tema “Fraternidade e vida no Planeta” e como lema “a criação geme em dores de parto”, pedindo a mudança de mentalidade e atitudes para a salvaguarda da criação e  convidou a todos para o lançamento desta em nível de Diocese a ocorrer no dia 17, na Cúria Diocesana, localizada na rua Afonso Campos, no centro da cidade.

Finalizando, Dom Jaime agradeceu a participação e com muita alegria abençoou a todos.

Texto e fotos
Aurea Ramos Araujo
Pastoral da Comunicação da Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário