sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Abertura da Festa de Nossa Senhora da Conceição reúne muitos fiéis

Na noite do último dia 29 de novembro, aconteceu na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, a abertura da 242ª edição da Festa da Padroeira da Diocese de Campina Grande, Nossa Senhora da Conceição, que neste ano de 2011 traz  como tema: Com Maria, por amor a criação a serviço do outro.  Na  solenidade de abertura  aconteceu  o hasteamento das bandeiras acompanhado do hino nacional brasileiro executado pela filarmônica Epitácio Pessoa. No inicio da celebração Pe. Márcio e toda a comunidade presente acolheram a imagem de Nossa Senhora que estava em peregrinação pelas pastorais da paróquia desde o ultimo dia 10 de julho deste. Em seguida, a assembléia ofertou rosas, como símbolo do amor à nossa Mãe Santíssima.
Em sua homilia  Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, apresentou o tema da festa e com maior ênfase o tema da noite: “COM MARIA, AMAMOS COM MAIS DEDICAÇÃO!”
Durante o ofertório as famílias ofertaram alimentos perecíveis que foram arrecadados durante a peregrinação da imagem em comunhão ao projeto de Solidariedade e Partilha. Nos ritos finais, antes da benção, Pe Marcio convidou toda a assembléia para as demais noites da festa em preparação ao dia maior, o dia 08, dia de Nossa enhora. Foi concluído o momento com a consagração à Nossa senhora. A noite de comemorações teve continuidade no pavilhão com a apresentação cultural de Kátia Virgínia e Gabimar Cavalcante. 




Confira vídeo da entrevista com Pe. Márcio, celebrante da primeira noite.



Veja também o vídeo da entrevista com a dupla Katia e Gabimar, atração cultural da noite.








Textos, fotos e vídeos: Pascom Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário