quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Santarém: Bispo quer que seja Natal todos os dias

Santarém, 12 dez 2011 (Ecclesia) – O bispo de Santarém, D. Manuel Pelino, quer que o espírito cristão do Natal seja uma atitude diária, para que o egoísmo dê lugar à solidariedade, moderação e divisão de bens com os mais pobres.
“A partir do presépio procuremos construir o Natal na vida”, pede o responsável na mensagem natalícia endereçada aos “diocesanos e a todas as pessoas de boa vontade”, enviada hoje à Agência ECCLESIA.
“Vamos, portanto, esforçarmo-nos por nascer de novo, despojando-nos do individualismo, da autossuficiência, das dependências e comodidades para nos convertermos à sobriedade, à partilha, ao acolhimento, ao amor”, apela.
O texto intitulado ‘Um filho nos foi dado’, expressão retirada do livro bíblico do profeta Isaías, sublinha que “o Natal é uma promessa orientada para o futuro, para um mundo novo onde habita a paz e a justiça, a fraternidade e a alegria”.
“Cristo, pelo seu nascimento, inaugurou esse mundo novo. Mas a sua realização plena depende da colaboração de todos nós”, frisa D. Manuel Pelino, que faz votos para que o Natal se torne “uma missão”.
O anúncio do nascimento de Jesus “está associado à comunhão de amor da família” e “à profundidade e estabilidade da união familiar”, salienta também o prelado.


Fonte: Agenda Eclésia

Nenhum comentário:

Postar um comentário