quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Lançamento do livro “Apostolicam Actuositatem”

Apostolicam_actuositatem_capaAcontece no Centro de Formação Sagrada Família, em São Paulo (SP), o Seminário sobre os Ministérios Laicais, que conta com a participação de representantes do Setor Leigos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento começa no dia 24 e segue até 26 de fevereiro.
Neste Seminário haverá também o lançamento do livro “Apostolicam Actuositatem” Texto e Comentário, de Antônio José de Almeida. Este é o documento conciliar do Vaticano II sobre o apostolado dos leigos, que brota e se funda na vocação cristã.
Segundo o autor do livro, nas circunstâncias atuais, devido à complexidade da situação e à autonomia alcançada por numerosos setores da vida, os leigos são a presença privilegiada da Igreja no mundo. “Há, de fato, situações que estão abertas só a eles; em setores decisivos da vida humana, como o ético, seu apostolado é urgente; onde a escassez de ministros ordenados ou as restrições ao seu ministério se fazem presentes, ‘sem a ação dos leigos, a Igreja mal poderia garantir sua presença e ação’”, disse Antônio de Almeida.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário