terça-feira, 15 de maio de 2012



TER, 15 DE MAIO DE 2012 10:40
POR: CNBB

A arquidiocese de Belém (PA) abriu inscrições para o concurso de redação com o tema "Eu vos anuncio uma boa nova: a comunicação na Igreja". Coordenado pela Pastoral da Comunicação, o concurso deverá premiar a melhor redação depois da missa pelo Dia Mundial das Comunicações, que será celebrada no próximo domingo, 20, às 18 horas, na Paróquia de Santa Edwirges, no conjunto residencial Panorama XXI, bairro da Nova Marambaia, em Belém.
Segundo o padre Cláudio Pighin, coordenador da Pascom da arquidiocese, as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 17, com os trabalhos enviados para o e-mail:pascomarqbelem@gmail.com ou diretamente na sede do PIME, na Rua Padre Prudêncio com Aristides Lobo, bairro da Campina, ao lado da Igreja de Nossa Senhora do Rosário.
Padre Cláudio afirma que a Pascom da arquidiocese está fazendo um trabalho concentrado para animar as paróquias a criarem suas pastorais de comunicação e que esse concurso tem o apoio das Organizações Romulo Maiorana.
O concurso é aberto a todas as paróquias, independente de terem sua Pascom paroquial. Não há limite de trabalhos a serem apresentados, desde que entregues até a próxima quinta-feira para dar tempo da comissão organizadora fazer a seleção da melhor redação. De acordo com o sacerdote, o concurso de redação é uma forma de animar as paróquias a criarem a pastoral de comunicação e fortalecer aquelas que já têm seu grupo formado.
Missa
No Dia Mundial das Comunicações, 20 de maio, a Igreja celebra a ascensão do Senhor. A solene celebração será presidida por dom Vicente Joaquim Zico, arcebispo emérito de Belém, na Igreja de Santa Edwirges, aberta a todas as pastorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário