segunda-feira, 9 de julho de 2012


Brasil: Arquidiocese do Rio de Janeiro lança «Oração Oficial» da Jornada Mundial da Juventude
Dioceses brasileiras organizam corrida «Bote Fé na Vida» quando faltar um ano e um dia para o início do encontro
Rio de Janeiro, Brasil, 07 jul 2012 (Ecclesia) – A “Oração Oficial” da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre no Rio de Janeiro entre 23 e 28 de julho de 2013, vai ser lançada na sexta-feira, revelou hoje o site informativo do Vaticano.

O lançamento decorre durante a “Vigília dos Jovens Adoradores”, iniciativa promovida pela organização da JMJ e que desde o seu início, em novembro, tem reunido mensalmente cerca de mil jovens com o objetivo de os preparar espiritualmente para o encontro e orar pelos seus preparativos, pela juventude e pelo Papa.

A vigília, que começa às 17h30 locais (mais quatro horas em Lisboa), abre com a apresentação de três espetáculos musicais, prossegue às 22h00 com a missa presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani João Tempesta, e continua com o lançamento da Oração Oficial.

Pelas 23h30 inicia-se uma procissão pelas ruas da ‘Cidade Maravilhosa’ que termina no Santuário de Adoração Perpétua do Rio de Janeiro, onde os jovens ficam até às 6h00.

A iniciativa pode ser acompanhada em direto pela internet através da ‘WebTv Redentor’, pertencente à Arquidiocese do Rio de Janeiro, anuncia a mesma fonte.

O programa que marca a contagem decrescente para a Jornada inclui a realização de uma corrida e caminhada de rua que ocorre simultaneamente em todas as dioceses do Brasil no dia 22 de julho, quando faltar um ano e um dia para o início do encontro mundial.

O evento, denominado ‘Bote Fé na Vida’, pretende fomentar a unidade entre a juventude, a saúde e a qualidade de vida, além de realçar a importância do desporto enquanto canal de prevenção de drogas e promoção de saúde, explica o site da Jornada Mundial da Juventude 2013.

Desde 18 de setembro que a Cruz da JMJ e o ícone da Virgem Maria que lhe está associado percorrem o Brasil, num itinerário que abrange todas as dioceses e os países vizinhos.
RJM

Fonte: Agência Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário