quinta-feira, 5 de julho de 2012


Na agenda das férias do Papa, a visita aos Verbitas 

                               Castel Gandolfo (RV) - Nesta quarta-feira, 04, assim como durante todo o mês de julho, o Pontífice não concede a audiência geral de todas as semanas. Hoje ele recebe apenas o Prefeito da Congregação para os Bispos, Cardeal Marc Ouellet.

Em Castel Gandolfo para o período do verão, Bento XVI tem em sua agenda poucos compromissos. O ritmo das atividades é menos oficial e o tempo mais dedicado à escritura. É provável que o Papa trabalhe no terceiro volume da coleção "Jesus de Nazaré" e na preparação para a próxima viagem ao Líbano.

Mas uma visita, de caráter pessoal, está marcada: na próxima segunda-feira, 9 de julho, ele irá à casa dos Verbitas, em Nemi, nas proximidades de sua residência. Em 1964, o jovem Joseph Ratzinger, com os outros sacerdotes, hospedou-se nessa casa enquanto prosseguia o estudo dos temas conciliares.

Outro compromisso do Pontífice neste período será o concerto no Pátio de Castel Gandolfo, quarta-feira, 11 de julho. O musical será oferecido pela Orquestra West-Eastern Divan, dirigida por Daniel Barenhoim, o mesmo maestro que regeu a orquestra no Teatro la Scala, por ocasião do recente Encontro Mundial das Famílias em Milão.

Como informou Padre Federico Lombardi aos jornalistas, nesta terça-feira, a Orquestra tem uma peculiaridade: seus músicos provêm de Israel, Palestina, Síria, Jordânia, Egito, Líbano, Irã, Turquia e Espanha.

Fonte:  Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário