segunda-feira, 30 de julho de 2012

“Que sejas meu universo” foi tema do III Momento da Juventude do EJC Catedral em Galante (PB)



No último domingo, dia 29 de julho, aconteceu na Paróquia de Nossa da Conceição, em Galante (PB), o III Momento da Juventude do XVI EJC Catedral com o tema: Que sejas meu universo,  realizado pelos círculos Vermelho e Laranja.  O evento começou com a animação do Ministério de Louvor e Música Restauração, e em seguida o pároco Pe. Isaias Rodrigues, deu as boas vindas a todos os presentes e agradeceu ao EJC da Catedral por levar para Galante aquele momento.
O sociodrama apresentado nos mostrou que muitas vezes têm pessoas que apesar de aparentemente engajadas na Igreja ainda não se entregaram para Cristo, embora seja muito importante esta entrega.
O palestrante convidado foi José Roberto, e este começou falando de que é sempre uma alegria ver a Igreja cheia de jovens. Em determinado momento falou um pouco sobre a bíblia, e que ela é o livro mais vendido do mundo, e que apesar disso ainda é o menos lido e o menos vivenciado.  “Precisamos trazer para a nossa vida o que aprendemos na bíblia”, disse José Roberto.
E continuou o palestrante: partilhou ainda sobre o evangelho de Lucas, a passagem  do “dá tudo que tem, vem e segue-me” e de como é difícil fazermos isto hoje em dia, pois são  muitas as situações que nos impedem de servir mais a Cristo. Lembrou aos que ali estavam que são eles os responsáveis por espalhar esta boa nova, principalmente em suas casas. Enfatizou que o nosso SIM e o nosso NÃO para Cristo possui  consequências. Falou ainda um pouco sobre a Eucaristia, e de como precisamos parar de enxergá-la com olhos carnais e começar a enxergá-la com os olhos do coração.
O testemunho foi dado pela jovem do EJD Giuly, e esta nos mostrou a influência de Deus em nossas conquistas, e que muitas coisas ruins podem acontecer mas Deus continuará ao nosso  lado e devemos sempre permanecer do lado Dele. Abordou também sobre a importância de levarmos a nossa igreja para onde quer que formos, e nos lembrou que muitas vezes nossas ações são o único evangelho que alguns conhecerão. Giuly também conduziu uma bela adoração ao Santíssimo encerrando assim, esta abençoada tarde.


Fotos: Polly Belfort (Pascom Catedral)
Texto: Aurea Ramos Araujo; Cleber Filho (Pascom Catedral)
@CatedralPascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário