terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


Papa receberá famílias de todo o mundo em outubro



Cidade do Vaticano (RV) – O Papa encontrará no próximo mês de outubro, em Roma, representantes de famílias de todo o mundo, num evento organizado por ocasião do Ano da Fé.

Nos dias 26 e 27, como informa o Pontifício Conselho para a Família, farão uma Peregrinação ao Túmulo de Pedro e serão “dois dias de oração, comunhão e festa” com o Papa.

O programa prevê na tarde de sábado, 26, um momento de acolhimento e de oração na Praça São Pedro, e domingo, 27, a missa presidida pelo Pontífice. 

Em coletiva na manhã de segunda-feira, 04, o Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Arcebispo Vincezo Paglia, revelou à imprensa as atividades que seu dicastério está planejando, depois da realização do VII Encontro Mundial das Famílias, realizado em Milão, em junho passado. 

De 23 a 25 de outubro, o “ministério” vaticano para a família celebrará sua XXI Assembleia plenária, sobre o 30º aniversário da carta dos Direitos da Família. Logo em seguida, o grande encontro com Bento XVI: “jornadas de oração, unidade e festa para refletir sobre a importância da família como lugar de evangelização e berço da fé”, acrescentou Dom Vincenzo Paglia.

Os Encontros Mundiais da Família têm como principal objetivo reforçar a instituição familiar e seus laços nos cinco continentes. O primeiro foi em 1994, em Roma, em coincidência com a celebração do Ano Internacional da Família, declarado pela ONU.

Em 1997 foi a vez do Rio de Janeiro, e em 2000, Ano do Jubileu, novamente as famílias se reuniram em Roma, sob o lema “Filhos, primavera da família e da sociedade”.

Em 2003, as famílias cristãs de todo o mundo se reuniram em Manila, em 2006 em Valencia (quanto pela primeira vez Bento XVI participou); em 2009 na Cidade do México e em 2012 em Milão. 

Na capital mexicana, Papa Ratzinger não pôde ir por motivos de saúde, devido à altitude da capital mexicana, tendo participado em videoconferência. O próximo encontro será em Filadélfia em 2015.
(CM)

Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário