segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Catedral de CG faz celebração pelos catequistas e Pe Márcio diz que é necessário pensar no hoje para herdar o Reino de Deus


A Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no cento de Campina Grande, realizou na noite deste domingo (25) uma celebração em homenagem ao Dia do Catequista, comandada pelo Padre Márcio Henrique Mendes Fernandes, Vigário Geral da Diocese. Durante a celebração, Pe Márcio Henrique falou sobre a importância dos catequistas para a igreja e do trabalho desenvolvido nos diversos serviços para os fiéis.

Ao final da celebração, Pe Márcio chamou todos os catequistas para o altar e proferiu uma bênção especial: dentre eles, membros das pastorais do Batismo, Eucaristia e Crisma, além dos integrantes da Pastoral dos Noivos e Minsitério de Música e Louvor Sol Maior. Ele também pediu para que todos os fiéis presentes que desenvolvessem algum tipo de serviço fossem para o altar, receber a bênção.

Na sua homilia, Padre Márcio falou sobre o que o cristão deve fazer para herdar o Reino de Deus, com base no Evangelho de Lucas, Capítulo 13, versículos de 22 a 30, além das leituras do Livro do Profeta Isaías e da Carta aos Hebreus. “Temos de nos preocupar com o hoje, com o que devemos fazer agora para herdar o Reino de Deus depois”, disse.

Ele lembrou as palavras do Evangelho, que afirma ser estreita a porta para o Reino de Deus e que muitos tentarão passar, mas poucos conseguirão. “Fazer um esforço para passar pela porta estreita, como nos diz hoje o Evangelho, é fazer esse esforço hoje. Só entrará no Reino quem primeiro se deixar tocar pelo Reino, deixar o Reino entrar em seu coração”.

Pe Márcio disse que, muitas vezes, a gente pensa que está 100% com o Senhor. “Mas Ele só vai nos reconhecer e abrir a porta se praticarmos a justiça hoje”. “A Carta aos Hebreus diz ‘meu filho não desprezes a educação do Senhor, não desanime quando Ele te repreende’. Tomemos este conselho para nós”.

Para o Vigário Geral da Diocese de Campina Grande, ser cristão não e só “fazer parte do livro de batizados, fazer parte da igreja de alguma forma. Não”. Ele lembrou que muitos cristãos que nem frequentam a igreja tem mais pureza no coração que alguns que estão todos os domingos na Missa.

“Existem muitos lá fora que, muitas vezes, nem conhecem o Evangelho, mas são mais generosos do que nós. Por isso que a Palavra diz que ‘Virão homens do oriente e do ocidente, no norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. E assim há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos’. Estes tomarão lugar na ceia do Senhor”, disse Padre Márcio Henrique.

Padre Márcio finalizou com uma mensagem forte e em forma de cvonvite para os que ainda não tem a disposição de servir a cristo e à igreja: “Evangelho não é para amedrontar e sim para encorajar”.


Foto e texto: Jornalista Carlos Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário