quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Encontreiros participam de formação

Mais de 200 casais participaram da formação do Encontro de Casais com Cristo (ECC) promovido pelo Regional Nordeste 4 da CNBB, de 21 a 23 de fevereiro, em Parnaíba (PI). O evento está na sua 12ª edição.

Em todo Regional Nordeste 4 (PI) há equipes do ECC. No encontro, estavam representantes das oito dioceses piauienses: Parnaíba, Campo Maior, Teresina, Picos, Oeiras, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus do Gurguéia.
O presidente do Regional e bispo de Parnaíba (PI), dom Alfredo Schaffler, participou do evento. Para ele, o ECC é um serviço da Igreja em favor das famílias, no qual “os casais estão ajudando outros casais a vivenciar a beleza do matrimônio, revigorar a caminhada da vida matrimonial”.
Dom Alfredo destaca, ainda,  o aspecto missionário do ECC. “É um despertar dos casais para uma vivência eclesial na qual temos um compromisso evangelizador que move as pessoas para se engajar nas mais diversas formas do anúncio da palavra de Deus”, enfatiza o bispo.
O ECC surgiu em 1970, na paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro da Vila Pompéia, em São Paulo, por iniciativa do padre Alfonso Pastore.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário