quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Festa de Santa Teresa de Lisieux abre o outubro missionário O "Mês das Missões" culminará no domingo, 19, dia do encerramento do Sínodo Extraordinário sobre a família e da beatificação de Paulo VI

Com a festa litúrgica de Santa Teresa do Menino Jesus, proclamada padroeira das missões em 1927, com São Francisco Xavier, tem início hoje o outubro missionário, mês em que a Igreja Católica celebra a reviravolta da evangelização do mundo após a descoberta de continente americano.

O mês culminará com a celebração do Dia Mundial das Missões, em 19 de outubro, domingo em que o Papa Francisco presidirá a cerimônia de beatificação de Paulo VI, o Pontífice que nos seus mais de 15 anos no trono de Pedro, deu um forte impulso à consciência missionária de todos os membros da Igreja através de seus ensinamentos e viagens internacionais. No mesmo dia será celebrado o encerramento do Sínodo Extraordinário dos Bispos sobre o tema "Os desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização."

No início de sua Mensagem para o Dia Missionário de 2014, o Papa Francisco – recorda a agência de notícias Fides - disse que "ainda hoje há tanta gente que não conhece Jesus Cristo. Continua a revestir-se de grande urgência a missão ad gentes, na qual todos os membros da Igreja são chamados a participar, pois esta é, por sua natureza, missionária: a Igreja nasceu "em saída". O Dia Mundial das Missões é um momento privilegiado para os fiéis de vários continentes se empenharem, com a oração e gestos concretos de solidariedade, no apoio às jovens Igrejas dos territórios de missão. É uma celebração de graça e de alegria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário