segunda-feira, 18 de maio de 2015

IDE E ANUNCIAI: MISSÃO DO COMUNICADOR CRISTÃO.

A Igreja celebrou nesse domingo, dia 17 de maio, a Ascensão do Senhor. A festa marca a subida de Jesus aos céus e inaugura a semana de oração pela unidade dos cristãos. Antes de sua elevação ao plano celestial, O Cristo ressuscitado exorta aos discípulos a uma importante missão: “Ide por todo o mundo e anunciai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16, 15).

O convite do Senhor vai ao encontro de outra data especial celebrada nesse fim de semana, o “49º dia mundial das comunicações sociais”, que teve como lema “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”. Representantes das Pastorais da Comunicação e jornalistas fizeram-se presentes na celebração e reafirmaram o seu compromisso de evangelizar através das mídias, que como bem lembrou Dom Manoel Delson, é um instrumento grande relevância na atual dinâmica social. “Quando usadas em favor do bem comum, na disseminação da fé e na promoção da vida, essas ferramentas esses meios contribuem na formação de uma sociedade mais justa e solidária”, destacou o Bispo diocesano.

Em sua mensagem, O Papa Francisco frisou a família como primeiro espaço a uma autêntica e frutífera comunicação: “A maioria de nós aprendeu, em família, a dimensão religiosa da comunicação, que, no cristianismo, é toda impregnada de amor, o amor de Deus que se dá a nós e que nós oferecemos aos outros. Na família, é sobretudo a capacidade de se abraçar, apoiar, acompanhar, decifrar olhares e silêncios, rir e chorar juntos, entre pessoas que não se escolheram e todavia são tão importantes uma para a outra… é sobretudo esta capacidade que nos faz compreender o que é verdadeiramente a comunicação enquanto descoberta e construção de proximidade”.

Levar a mensagem cristã além templo é um grande desafio. Porém, embasados no comprometimento evangélico e na vivência comunitária, a Pascom Catedral busca construir permanentemente, um canal de comunhão entre o povo de Deus e ação pastoral. Texto Emilson Garcia - Pascom Catedral







Nenhum comentário:

Postar um comentário