segunda-feira, 13 de junho de 2016

Catedral de Campina grande promove o dia dedicado a juventude no Jubileu da misericórdia

Na tarde deste sábado, dia 11, aconteceu a Peregrinação da juventude da Catedral e a passagem pela Porta Santa para receber as indulgências do Jubileu da Misericórdia.


 O momento teve inicio na Comunidade de São Pio X ás 15h, com acolhida e animação. Logo após houve a catequese ministrada pelo Vigário da Catedral, Padre Van Victor, que explicou a importância deste ano para a igreja, o significado das simbologias, e as diversas formas de sempre procurar se reconciliar com Deus, e reconhecer que todos são pecadores e necessitam do perdão divino. Logo após, toda a juventude saiu em procissão pelas ruas do Centro de Campina Grande em direção á Catedral. Chegando na igreja, Pe. Van Victor conduziu mais um momento de oração que antecedeu a abertura da Porta Santa. 


Já na Catedral dando continuidade a programação, ainda houve mais uma catequese, dessa vez ministrada por Alana Ramos e falando sobre a Santa Missa, sua importância e seus significados. Em seguida houve o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, que foi encerrado pelo Pároco Padre Luciano.
No fim da programação do dia, houve uma pequena confraternização e o dia foi finalizado com a missa da juventude.


Texto: Pascom Catedral

Foto: Pascom Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário