quarta-feira, 29 de junho de 2016

Missa de São João dá continuidade a realização do Projeto Fé e Cultura na Catedral de Campina Grande

Na ultima sexta-feira, dia 24 de Julho, a igreja celebrou o dia de São João Batista. Ele que nasceu alguns meses antes de Jesus é um dos únicos santos da igreja católica que se comemora o nascimento. São João foi precursor, veio antes com o objetivo de preparar os caminhos para o senhor.


A Catedral Diocesana de Campina Grande, dando continuidade ao Projeto Fé e Cultura, preparou uma celebração com melodias de canções nordestinas e um convidado da terra, o cantor Amazan. A missa foi celebrada pelo Pároco Pe Luciano Guedes e concelebrada pelo Vigário, Padre Van Victor. 
Em sua homilia o pároco destacou pontos muito importantes da missão de São João Batista que deve ser exemplo para os cristãos: "Devemos rezar pensando nisto: eu estou preparando o caminho de Deus na vida do outro.", completou ainda dizendo, "E sabemos que quando nós amamos alguém, o melhor caminho para ela é Deus."


Ao final da celebração aconteceu a participação do cantor Amazan fazendo uma homenagem ao santo do dia e cantando músicas regionais.


E nesta quarta todos estão convidados para a celebração de São Pedro, a ultima do Projeto Fé e Cultura, que será as 17h30 na Catedral. Não percam!




Imagens: Pascom Catedral
Texto: Ana Paula / Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário