domingo, 19 de junho de 2016

CELEBRAÇÃO DO 12º DOMINGO DO TEMPO COMUM

          A Santa Missa desse sábado, dia 18 de junho, teve como iluminação bíblica:  1L- Zacarias 12, 10-11, 13,1/ Salmo 62/ 2L Gálatas 3, 26-29 e o evangelho de Lucas 9, 18-24. Na sagrada escritura, Jesus questiona os discípulos acerca de sua missão profética redentora, ao mesmo tempo em que provoca seus seguidores a abraçarem a obra evangelizadora.
            O presidente da celebração, Pe. Luciano Guedes destacou a simbologia da liturgia desse fim de semana. “Não devemos nos perguntar sobre o que iremos ganhar se seguirmos a Cristo, mas o que estamos renunciando para sermos autênticos cristãos”, lembrou o sacerdote.
            Ao final da celebração, o pároco da Catedral convidou toda a comunidade para participar do show do Pe. Reginaldo Manzotti que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 21 de junho, dentro do projeto ‘Fé e cultura’ da Diocese de Campina Grande em parceria com a Prefeitura Municipal. No próximo dia 24 de junho, A tradicional Missa de São João será realizada às 17h30 e contará com a participação de artistas regionais.
Após a Missa da Juventude desse sábado, a equipe J5 da Catedral realizou uma confraternização junina com música, comidas típicas e muita animação. Dezenas de pessoas participaram do momento, que objetivava resgatar a essência das festividades de São João.
Texto: PASCOM CATEDRAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário