segunda-feira, 22 de julho de 2019

Papa Francisco recorda a chegada do homem à lua

No dia 20 de julho de 1969, os astronautas Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin pisaram na Lua, evento que completou 50 anos no último sábado.
O Papa Francisco quis recordar este acontecimento no domingo, 21 de julho, ao concluir a oração do Ângelus: "Cinquenta anos atrás, como ontem, o homem pôs os pés na lua, realizando um sonho extraordinário. Que a recordação desse grande passo para a humanidade possa acender o desejo de progredir juntos em direção a metas ainda maiores: mais dignidade para os vulneráveis, mais justiça entre os povos, e mais futuro para a nossa Casa comum".
A chegada à lua foi acompanhada com grande atenção do Vaticano. O Papa Paulo VI dirigiu algumas palavras aos astronautas da missão Apollo 11, da qual, além de Armstrong e Aldrin, também fazia parte o astronauta Michael Collins que não chegou a pisar no satélite.
Em sua mensagem, São Paulo VI disse: "Estamos perto de vocês com nossos desejos e nossas orações. O Papa Paulo VI os saúda com toda a Igreja".
Como o irmão jesuíta e diretor do Observatório do Vaticano, Guy Consolmagno, recorda em um recente artigo publicado no L'Osservatore Romano, naquele dia o Papa "deu uma olhada na Lua através de um dos telescópios e, em seguida, às 22h17, hora de Roma, viu os astronautas aterrissarem e ouviu a famosa frase ‘A águia aterrissou’, depois da qual se uniu a outros líderes mundiais para conversar com os astronautas".



Nenhum comentário:

Postar um comentário