segunda-feira, 29 de julho de 2019

Sacerdote impede roubo em igreja e sofre agressão

No domingo, 28 de julho, Pe. Aleksander Ziejewski foi agredido na igreja de São João Batista, em Szczecin, Polônia, por três pessoas que entraram na sacristia para roubar as casulas, pois queriam "celebrar a Missa".

Segundo informou EWTN Polska, no último domingo, o sacerdote recebeu uma ligação às 17h30 de uma das sacristãs da paróquia que o alertou de que três homens desconhecidos tinham entrado na igreja e estavam tentando roubar as casulas porque “queriam celebrar a Missa".

Quando Pe. Ziejewski chegou à sacristia, pediu aos três homens que saíssem do local, mas eles se recusaram.
 
"Um deles ficou com raiva, começou a blasfemar, me empurrou e agrediu um dos fiéis que cuida da igreja, causando-lhe uma ferida no lábio. Depois, me atacou. Consegui me defender várias vezes. Outro deles me bateu com o terço e cortou o meu rosto. Estava cheio de sangue”, assegurou Pe.
Ziejewski à EWTN Polska.
Finalmente, o sacerdote conseguiu chegar à porta da igreja para avisar que estava acontecendo um roubo e pedir que chamassem a polícia.
De volta à sacristia, o sacerdote encontrou os agressores no chão, sob a influência de drogas.
A polícia de Szczecin informou que os criminosos, com idades entre 27 e 53 anos, foram presos.
Este ataque em Szczecin não é o único ocorrido na Polônia nos últimos dias. Recentemente outro sacerdote foi esfaqueado em Varsóvia.

 
Fonte:acidigital
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário