segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

II Momento da Juventude EJC Catedral 2010



Aconteceu neste domingo(12) na paróquia de São Pedro em Bodocongó o II Momento da Juventude EJC Catedral 2010, cujo tema foi “Jovem alegre-se, você é luz do mundo”, os círculos azul(Pedacinho do Céu) e vermelho(Sagrado Coração de Maria), responsáveis pelo segundo momento, fizeram um excelente trabalho na organização do evento, bem como na escolha do local.

O Sociodrama

Abordando em uma única peça diversos problemas sociais, como drogas e preconceito, nos foi mostrado que mesmo com a tentações do mundo temos capacidade de mudar, de nos transformarmos em pessoas melhores e que são Luz neste mundo.

O ministério de Música

Convidados pelos organizadores do evento o Ministério de Música Restauração, da catedral ficou responsável por toda a animação do evento, e deu um show a parte com muito louvor e diversão. Cantando musicas conhecidas e animadas abrilhantou ainda mais a tarde dos que se fizeram presentes.

O Testemunho

Luciana, que é bióloga e participa a 15 anos da Comunidade Ave Maria aqui da cidade, promovendo a evangelização, anunciando a palavra através de retiros, formações e também através da criação de uma a livraria: O pão da palavra buscando estar sempre mais perto da comunidade. Como serviço a comunidade catequizou em 2010 um grupo de crismandos da paróquia São Judas Tadeu. Ela contou um pouco sobre sua vida em Cristo e como esta começou cedo ainda no seu nascimento, passou por todas as etapas da sua vida e chegou até os dias atuais, superando obstáculos e contando sempre com Ele para tudo!

Palestra

Boniek que é Catequista há nove anos na igreja do Rosário, durante esse tempo participou de quatro caminhadas. Fez EJC em 2009 no São Francisco e trabalhou esse ano no EJC do Stº Antônio e no 10º EJC do São Francisco. Faz parte a um ano da Vigília Peregrina levando a palavra de DEUS para mais perto das pessoas.   ficou com a responsabilidade de falar sobre o tema do momento, e o fez muito bem, trazendo o significado do tema para os dias atuais, e mostrando que por mais que o mundo tente ofuscar a nossa luz, ela nunca irá se apagar enquanto tivermos Deus ao nosso lado.

Adoração ao Santíssimo.

Com a participação do ministério de música, de Boniek e de Luciana, bem como de um dos ministros da paróquia São Pedro, foi muito tocante e pela reação dos presentes com certeza serviu de recarga para muitos que ali estavam precisando. Ressaltou-se ainda que devemos nos lembrar que Deus não está apenas na Eucaristia, mas também dentro de todos nós.

Ao termino do momento membros da paróquia de São Pedro parabenizaram e agradeceram aos organizadores do momento pelo excelente evento.

Segundo a jovem Simone Morais, do circulo vermelho “Deus que nos tirou de casa em todos os momentos para que preparássemos tudo, porque Ele sabe o quanto
temos jovens necessitados de abrir seu coração para entender que é sim LUZ DO MUNDO. Nada do que lá foi vivido não teria se concretizado se o objetivo não fosse o SERVIR.
Concluindo a fala da jovem o coordenador do circulo azul Thiago Henrique acrescentou que “o momento foi um sucesso graças à força de vontade daqueles que perseveraram neste objetivo”

Texto e Foto: Cleber Filho

Para acessar as demais fotos do evento clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário