sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pe. Clemente e Pe. Nelson participam da festa da padroeira: “quando temos Deus não há divisão entre religioso e profano”



A noite desta quinta-feira (02) da Festa da Padroeira de Campina Grande, Nossa Senhora da Conceição, teve a participação do Padre Clemente e do Padre Nelson, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro do Catolé. Eles presidiram a celebração, que teve como tema “Nossa Padroeira nos conduz à transformação” ao lado do Padre Márcio Henrique, pároco da Catedral.

Após a celebração, o Padre Clemente comentou sobre a importância da festa da padroeira e disse que ela serve como um elemento que congrega os fiéis, fortalecendo a comunidade católica. “Quando temos Deus em nosso interior, não vemos divisão alguma entre o religioso e o profano”, afirmou.

Para o Padre Nelson, as pessoas devem, cotidianamente, seguir o exemplo de Maria, que disse sim ao convite para ser a mãe do Salvador. “Estamos muito acostumados a dizer não e a ouvir não também. Então, temos que, cada vez mais, dizer sim a Jesus e à vida cristã”, afirmou.

A celebração desta quinta também marcou o aniversário de três anos de dedicação da Catedral de Campina Grande a Nossa Senhora da Conceição e contou com a participação dos fiéis da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro do Catolé. Após a missa, os fiéis se reuniram no pátio da catedral, na festa do pavilhão, ao som de Val e Marcelo Lancelot.

Nesta sexta-feira (03) a celebração será presidida pelo Frei Jurandir Caetano e terá como tema central “Nossa Padroeira nos conduz à salvação”. A celebração será dedicada à Infância Missionária, Grupos que trabalham com as famílias, Encontro de Casais com Cristo – ECC, Missionários da Mãe Rainha, Pastoral Familiar (pré e pós matrimonial), Pastoral dos Hospitais, Apostolado da Oração, Encontro com Cristo, Terço dos Homens e Pastoral da Escuta e Aconselhamento.

Após a missa, começará a festa no pavilhão, ao lado da Catedral, com a animação de Sussa e Monteiro.

Confira as demais fotos desta noite clicando aqui!

Pastoral da Comunicação – PASCOM

www.pascomcatedralcg.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário