segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Padres dizem que temos que ter uma ''conversão constante'' em nossas vidas


A noite deste domingo (05) da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Campina Grande, teve como ponto alto a celebração presidida pelos padres Evanilson e Dezenilton, do Seminário Diocesano do bairro do Alto Branco. Durante a celebração, os padres falaram da importância da realização da festa da padroeira e destacaram o sentimento cristão que deve acompanhar os fiéis em suas vidas.

Padre Evanilson, que é reitor do Seminário, citou o Evangelho deste domingo, que tratou do tema Conversão. “A conversão tem que estar presente em nossa vida, em nosso coração, como uma conversão constante, para tentar fazer a vontade de Deus em nossas vidas, tentando se desapegar, um pouco, daquilo que é passageiro”, afirmou

O Padre Dezenilton falou sobre a importância da festa da padroeira e disse que o clima de confraternização favorece a reunião dos fiéis. “Esse clima de confraternização proporcionado pelas festas de padroeiro atrai, cada vez mais, a comunidade. Aqui na Catedral, considerada a Igreja Mãe de Campina Grande, os fiéis de outras paróquias também participam da festa, o que gera um clima muito agradável”.

Para o Padre Evanilson, a quantidade de fiéis presentes na celebração da noite deste domingo referenda a importância que a festa tem para a cidade e região. “Pela própria participação da assembléia nós vemos que a festa da padroeira de Campina Grande atrai os fiéis e tem a sua grande importância para o povo de Deus”.

A celebração da noite deste domingo teve como tema ‘Nossa Padroeira nos conduz a interceder’. Após a Missa, houve a festa de pavilhão, ao lado da Catedral, com a animação de Capilé e Banda. Nesta segunda-feira a celebração será presidida pelo Padre José Hermes, com o tema ‘Nossa padroeira nos conduz à libertação’.

A noite desta segunda será dedicada às Instituições de Criança, Pastoral da Catequese, Encontro de Adolescentes com Cristo e Grupos de Apoio e Perseverança. Após a missa haverá a festa no pátio da Catedral, com a animação de Kátia Virgínia e Gabimar Cavalcanti.

Pastoral da Comunicação – PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário