domingo, 19 de junho de 2011

Cerimônia do Sacramento do Crisma de Adultos acontece na Catedral de Campina Grande


Na noite de sexta-feira, 17, aconteceu na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande (PB), a Celebração do Crisma de 38 Adultos.

Os crismandos participaram de uma formação semanal durante doze sextas feiras com os catequistas Manoel Delmo Souza (Coordenador da Pastoral da Crisma) e Maria Luciene Oliveira.

A cerimônia foi celebrada pelo nosso pároco, Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, que durante a sua homilia baseada no Evangelho de Lucas, destacou a importância dos dons do Espírito Santo e nos orientou como devemos usá-los para partilhamos o evangelho com todos.

Após o ritual da unção dos crismandos, com o Óleo do Santo Crisma, o coordenador Delmo Souza leu para os já crismados a seguinte mensagem:

Palavras finais dos catequistas

A vida é busca, procura. O ser humano sofre de uma sede ardente profunda. Ele anseia ser mais, ter mais, derrubar muros e prisões. Mas não sabe, sem sequer suspeita, que Deus também está sendo devorado pela mesma sede. Só que a sede do homem é a de subir, a sede de Deus é a de descer. Ambos estão à procura: o homem à procura de Deus, Deus à procura do homem. Trata-se de um vai-e-vem incansável. Poderíamos dizer que afinal, o homem precisa de Deus, mas Deus também precisa dos homens.

Nada de mais misterioso do que Deus. Ninguém pode penetrar em sua intimidade. Ele próprio se revelou em seu Filho Jesus e nos fez entender que Deus é unidade e, ao mesmo tempo, é comunhão-trindade. Deus é o ser frontal, aquele que possui em si mesmo a própria razão de ser. Os outros seres só se explicam a partir dele.

Terminada esta fase de preparação e ungidos com o Óleo do Santo Crisma, começamos definitivamente nossa caminhada de Igreja. Somo todos missionários prontos para servir e atender a proposta do nosso Pai que é espalhar o amor.

Ora o amor, como diz Santo Thomás, “este sui diffusivum”, é algo de dinâmico, que irrompe, que se espalha. Não agüenta ficar chateado em si próprio; estoura, por assim dizer, para se espalhar, se revelar, se comunicar.

Agora, vão, e espalhem o amor contido em seus corações.

Um grande abraço na paz do Senhor da paz.

Seu catequista.

Clique aqui e veja as demais fotos deste evento


Fotos: Cleber Filho e Michele (Pascom) e Marlane (Catequista Crismal)

Com informações de Cleber Filho e Aurea Ramos (Coord. da Pascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário