sábado, 18 de junho de 2011

Testemunho do amor recíproco supera barreiras, salienta o Papa



Para o Papa Bento XVI, promover o carisma da unidade é testemunhar de forma potente a unidade de Deus. E segundo o Santo Padre uma das maneiras na qual a comunhão da Igreja se mostra mais clara é justamente na relação entre bispos e sacerdotes.

Assim, o Pontífice convidou os bispos indianos recebidos na manhã desta sexta-feira, 17, a promover a unidade na Igreja na Índia. Bento XVI convidou os sacerdotes a testemunhar um amor recíproco que supera as barreiras das castas e das etnias.

Os bispos, salientou o Santo Padre, devem ser pastores e pais que unem e guiam o seu rebanho e com o exemplo deles o povo pode caminhar para uma unidade mais profunda.

“Por isso deveis sustentar os vossos sacerdotes e vossos colaboradores mais próximos e ainda serem atentos as suas necessidades e aspirações”, disse o Papa.

O Pontífice salientou também que as ligações do amor fraterno entre bispos são a base para superar cada tentação.

“Além do mais, o testemunho do amor recíproco entre bispos e padres, sem levar em conta as castas ou etnias, é muito desejado por parte do povo que vos serve. Os sacerdotes olham para vocês como modelo de santidade, amizade e harmonia, como aqueles falam aos seus corações e os ensinam como viver o mandamento do amor”, disse o Papa ao grupo da Conferência Episcopal Indiana em visita ad Limina.

Bento XVI destacou o empenho dos bispos para com os religiosos, em particular, por meio da cooperação com os superiores das congregações. Ele também reconheceu a contribuição importante dada pelos religioso que sustentam toda a comunidade eclesial.

“Eles testemunham a santidade, a vitalidade e a esperança da Igreja. Os religiosos pregam incansavelmente e cumprem boas ações, muitas vezes não conhecidas, de valor inestimável para a construção do reino de Deus”, ressaltou o Papa.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário