segunda-feira, 27 de junho de 2011

Portal de notícias do Vaticano é apresentado a jornalistas


Leonardo Meira
Da Redação, com informações do Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé (tradução de CN Notícias)

O novo portal noticioso do Vaticano, www.news.va, foi tema de um briefing [detalhamento] na Sala de Imprensa da Santa Sé nesta segunda-feira, 27.

"Trata-se de um portal multimídia que permitirá ao internauta acessar imediatamente as principais notícias, tanto dos meios impressos quanto radiofônicos – através da Rádio Vaticana –, bem como imagens gravadas pelo Centro Televisivo Vaticano", destacou o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Arcebispo Claudio Maria Celli, dicastério responsável pela iniciativa.

No sábado, 25, Dom Celli já havia apresentado o portal a jornalistas durante uma coletiva.

O foco das notícias será as atividades e intervenções do Magistério do Santo Padre, as tomadas de posição dos Dicastérios da Santa Sé e os mais importantes acontecimentos ou situações ligados às várias igrejas particulares espalhadas mundo afora.

Nos primeiros meses, o portal estará disponível em apenas duas línguas: italiano e inglês. Após o término do verão europeu, haverá a primeira remodelação e abertura do site em ao menos uma outra língua, provavelmente espanhol. No entanto, também se deseja que haja disponibilidade em francês e português.

Além de Dom Celli, intervieram no briefing o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi; o diretor do L’Osservatore Romano, Giovanni Maria Vian; o fundador e CEO da 101 (digital media agency), de Madri, Gustavo Entrala; e o Oficial do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Thaddeus Jones.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário