sábado, 25 de junho de 2011

Dom Jaime celebra Missa de São João Batista na Catedral de Campina Grande



Na manhã desta sexta-feira, 24, o Bispo da Diocese de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha, presidiu a Missa da Natividade de São Soão Batista, na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, para centenas de fiéis.
A Celebração Eucarística que começou às 9h, foi concelebrada pelo vigário geral da diocese e pároco da Catedral, Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, por Monsenhor Antônio Apolinário e contou também com o acompanhamento do diácono Isaias Rodrigues.
Na homilia, Dom Jaime explicou que São João é chamado Batista por que dava grande importância ao batismo. E de Precursor porque iniciou sua pregação antes de Jesus, mas anunciando sua chegada.
Após a missa, uma procissão saiu da Catedral, tendo à frente o bispo, por algumas ruas do centro conduzindo o Círio com o estandarte e a imagem de São João até o Parque do Povo, onde o estandarte foi hasteado e entronizada a imagem de São João Menino.
Antes da bênção final, Dom Jaime dirigiu agradecimentos à Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Campina Grande, na pessoa do Coordenador de Turismo, Gustavo Pontinelli, e a todos que estiveram na organização deste Círio de São João-, realização conjunta da Diocese com a prefeitura local. O Coordenador de Turismo Também fez uso da palavra para lembrar aos campinenses e turistas que as festas só existem por causa dos Santos: João Batista, São Pedro e Paulo.
Fotos: Aurea Ramos e Cleber Filho (Pascom)
Texto:
Aurea Ramos Araujo
PascomCatedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário