sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mutirão de Comunicação da Catedral começa nesta sexta, 9 de setembro

O 1º Mutirão de Comunicação, da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, traz como tema "Comunicação e evangelização na era digital" e acontecerá dias 9 e 10 de setembro na Casa Brasil, localizada na rua João da Silva Pimentel, 390, bairro da Conceição, (antigo Colégio Domingo Sávio) vizinho ao Convento São Francisco, em Campina Grande.


Com o objetivo de esclarecer sobre o que é a Pastoral da Comunicação(Pascom), o Mutirão vai reunir agentes de pastoral, serviço e movimento da Catedral, das diversas paróquias da diocese local, profissionais e estudantes de comunicação e pessoas da comunicação popular.


Estarão no evento, proferindo palestras e ministrando oficinas, o Jornalista Rodrigo Apolinário, repórter da TV Itararé, o jornalista Geovanne Santos, repórter e apresentador do Jornal Integração da Rádio Campina FM(93.1), a jornalista Tatiana Brandão: repórter de política do Jornal Diário da Borborema e assessora de imprensa da UEPB e da FURNE, Pe. Adeildo Ferreira, vigário paroquial da Sagrada Família e integrante da coordenação da Pascom da diocese de Campina Grande, a jornalista Márcia Marques, assessora de comunicação e articuladora da Pascom diocesana, o Bacharel em Desenho Industrial e Webdesigner, Thiago Xavier.


Programação


A programação inicia no dia 9, ás 19h, com credenciamento e solenidade de abertura. Sob a presidência de Pe. Márcio Henrique mendes Fernandes, vigário geral da Diocese de campina Grande e pároco da Catedral, Professora Aurea Ramos Araujo, coordenadora do evento, jornalista Rodrigo Apolinário e Márcia Marques-, assessora de comunicação da Diocese de Campina Grande.


Às 19h30, o jornalista Rodrigo Apolinário fará uma palestra sobre Comunicação e evangelização na era digital.


No dia 10, a programação tem prosseguimento a partir das 8h com a oração da manhã, oficinas e, um seminário sobre " o que é Pascom" com o jornalista Rodrigo Apolinário. Por volta das 16h, Pe. Márcio fará um momento de oração, segundo de agradecimento e comunicados.


Por Aurea Ramos Araujo

Coordenadora do Mutirão

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário