domingo, 13 de janeiro de 2013


Bote Fé Recife 2013 abrirá o ano da juventude na Arquidiocese de Olinda e Recife



Recife (RV) - Foi dada a largada para o Bote Fé Recife 2013. O evento, que abre o ano da juventude na Arquidiocese de Olinda e Recife, se realizará em 27 de janeiro, no Chevrolet Hall, em Olinda. A festa, que terá a celebração da Santa Missa e momentos de reflexão, vai reunir grandes nomes da música católica nacional, como a irmã Kelly Patrícia, Missionários Shalom e a banda Rosa de Saron, além de cantores locais como o Pe. João Carlos e o frei Damião Silva.

De acordo com o presidente da Comissão Arquidiocesana para a Juventude, Pe. Gimesson Silva, o evento tem como um dos objetivos subsidiar o acolhimento de cerca de 5 mil jovens estrangeiros que estarão na arquidiocese durante a Semana Missionária, em julho – semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude.

A festa também será da solidariedade. Além de adquirir o ingresso, o público precisará doar um quilo de alimento não-perecível ou um litro de água mineral. Os donativos serão destinados às famílias vítimas da seca no Agreste e no Sertão do Estado, que serão lembradas durante os shows de forró em homenagem a Luiz Gonzaga. "Vamos doar também parte dos recursos arrecadados do evento para nossos irmãos do interior. Será a nossa contribuição para a segunda fase da campanha "Tem gente com sede de solidariedade", afirmou o Pe. Gimesson.

O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, disse estar muito entusiasmado com mobilização da juventude em realizar o evento e ajudar ao próximo. "Este é o ano dos jovens e por isso todas as atenções da Igreja estão voltadas ainda mais para eles. Fico muito feliz em poder anunciar junto com eles esse evento que será de muita alegria, mas também, de compromisso missionário", declarou o religioso.

No primeiro lote, os ingressos estão sendo vendidos ao preço promocional de R$ 20, que dá direito a um exemplar do Youcat. Os bilhetes podem ser adquiridos na Central do Bote Fé, que funciona na Casa da Juventude Padre Antônio Henrique, nas Livrarias Paulinas e com os vendedores credenciados de cada vicariato. (MJ/CNBB)

Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário